(14) 3653.1996

Broteco – 1° Festival de comida de Boteco em Brotas

O festival "Broteco" vai premiar restaurantes, garçons e visitantes - que poderão degustar petiscos inéditos de 19 de Maio a 18 de Junho.


A gastronomia da cidade está a todo vapor! Após o grande sucesso das edições do Brotas Gourmet – festival que, no próximo mês de Agosto, chegará à sua 6ª edição, chegou a vez de toda a população e visitantes conhecerem o Broteco! O festival vai acontecer de 19 de Maio a 18 de Junho em 18 restaurantes, que apresentarão […]

A gastronomia da cidade está a todo vapor! Após o grande sucesso das edições do Brotas Gourmet – festival que, no próximo mês de Agosto, chegará à sua 6ª edição, chegou a vez de toda a população e visitantes conhecerem o Broteco! O festival vai acontecer de 19 de Maio a 18 de Junho em 18 restaurantes, que apresentarão suas versões para quitutes tradicionais de boteco, preparados com os melhores produtos da nossa terra.

Confira o release do evento e fique por dentro de como funcionará o Broteco

Moradores, visitantes e júri técnico poderão degustar e avaliar os pratos nos quesitos apresentação, sabor e inovação, através de aplicativo no Facebook. No cardápio, quitutes para todos os gostos e bolsos – de bolinhos (R$ 4) a escondidinhos (R$ 42).

Toda semana, serão sorteados passeios e pacotes de hospedagem em Brotas entre os visitantes que participarem da votação de um ou mais pratos. Ao final do período, 3 restaurantes – e também o melhor garçom – serão premiados. Haverá ainda uma premiação para os melhores botequeiros da região: quem percorrer 4 botecos durante o período e acumular 4 carimbos no Guia Broteco, leva uma lembrança do festival.

Venha prestigiar o 1° Broteco

Vale a pena visitar a cidade no período para saborear as delícias com uma Brotas Beer bem gelada – cerveja de Brotas que já conquistou vários prêmios em concursos internacionais.

O Broteco é uma realização da Abrotur, Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Brotas.

Confira as fotos dos participantes do 1° Broteco